quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Chorando pela natureza.


A natureza está clamando
De tanto lutar não resistiu
E a poesia está chorando
Sobre o corpo do Brasil!
As matas sumindo da nossa bandeira
O ouro cruzando as fronteiras do mar
O azul é só poeira
O branco em guerra está
E o nosso índio tombou
Pouca gente lutou
Pela sua defesa
E o canto dos pássaros se calou
E o leito dos rios secou
O país todo é uma tristeza
E poeta que sou
Num canto de dor
Eu choro pela natureza

João Nogueira e Paulo César Pinheiro



Estava aqui querendo escrever algo sobre a natureza, ou sobre a desnatureza que estamos vivendo, quando em meu ITunes começou a tocar essa música, pensei: "como vou escrever depois disso." Então resolvi colocar a letra da música.

Acho que essa letra já diz tudo, pra quem não conhece essa música, ela se encontra no disco "Parceria" de João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Falar o que né? quando tem pessoas que falam com tanta beleza.

2 comentários:

Diogo disse...

Muito bonito!

Esses dois dão show e esse disco é um espetáculo à parte.

O que fazer hein Ricardo? Sentar e ver tudo sendo devastado?

Sorrir ao ver que caminhamos para o nosso fim?

Te juro que isso me dá muito mais agonia do que a batalha do Stand Center!

Unknown disse...

Calma galera,

Mesmo sendo crítica a situação e saibendo dos possíveis resultados "agente vai levando"...

Embora soe conformista, voces que me explicaram a filosofia do Wu-Wei sabem que não se trata de conformismo ou, sequer, inércia.

Muito pelo contrário se trata da mais bela afirmação da vida. E saravá Vininha.

Mas deixando nossas inevitáveis divagações retóricas, agradeço por me relembrar essa música que é sensacional e cheia de força (ou cheia de alento, como os próprios poetas dizem)

Grande Abraço