terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Bahia



De areia batida,
de areia fofa,
de maré alta,
de maré vazia,
você é minha Bahia,
a brisa que de ti bate
que alisa meu rosto
que acaricia minha alma,
só pode ser você
minha Bahia.
Da tua gente,
da tua comida,
da tua calma,
do teu riso,
só pode ser Bahia
de Caetano, Gilberto e João
de Rosa, Maria e Dorival
de Itapuã, Moreré e Carnaval
só poder ser Bahia
que alegra, diverte faz pensar e chorar
que faz encontros, saudades e memórias
só pode ser Bahia
Bahia minha, minha Bahia
sou um pouco de você a cada dia, a cada mês, a cada ano
e só posso esperar ter você de novo nos meus braços
o mais rápido que puder
pra de novo sentir
Bahia minha
que leva o samba, o amor e a paz
o pandeiro, violão e o berimbau
seus cantos, poesias e todo mau
que insiste em rodear a nau
caprichos de um amor que por não existir
reside siplesmente na simples delícia
de se estar um pouco perto
do que foi dito felicidade
minha Bahia
não me abandones,
que jamais abandonarei um dia
um tempo, um nada....



ric.
( a todos os amigos que estiveram na Bahia, que compartilharam de momentos incríveis, todos os amigos que ja conhecia e os que fiz no caminho, um grande beijo com saudades!)

5 comentários:

Anônimo disse...

lindo lindo lindo
maravilhoso supremo incrivel
sempre foi poeta. antes só eu sabia, agora todo mundo sabe.
saudade c amor
bi

Unknown disse...

Maravilhoso!!!!
Eu como um integrante dessa jornada a terra sagrada
Fico lisonjeado com suas belas palavras.
Me deixando mais vivo nessa terra em que vivo nada encantada.
Abraço do seu Amigo Paul

Domenico Neves Nese disse...

Bonito, belo, da próxima vez espero poder compartilhar desses prazeres desta nobre terra.

Abraços

Anônimo disse...

"existem pessoas que não se tornam especiais pela maneira de ser ou de agir, mas pela profundidade com que atingem nossos sentimentos..."

Querido Ric, foi o que aconteceu comigo ao ler essa poesia, fiquei emocionada, muito mesmo e orgulhosa, é claro ! Afinal não é todo dia que descobrimos um poeta da nossa família.
Que você realize todos os seus sonhos em 2008!
Com carinho, Dinda

Anônimo disse...

Esse é o meu menino!!!!

Sempre levei fé em você.

Vai fundo cara.

Seu orgulhoso padrinho.

Muitos beijos.